• Seja bem-vindo, hoje é Domingo, 22 de Abril de 2018

Consultas

Aumentar Letra
Diminuir Letra

A consulta oftalmológica é o primeiro passo para que o HOS possa cuidar da saúde dos seus olhos e seu bem-estar, por isso, é tão importante que você conheça todos os procedimentos de uma consulta oftalmológica e entenda o passo a passo para um diagnóstico completo e seguro.


PROCESSO DE ATENDIMENTO DE CONSULTA

Consultas

A consulta oftalmológica é o primeiro passo para que o HOS possa cuidar da saúde dos seus olhos e seu bem-estar, por isso, é tão importante que você conheça todos os procedimentos de uma consulta oftalmológica e entenda o passo a passo para um diagnóstico completo e seguro.


Etapas de processo de atendimento de consulta no HOS:


1. AGENDAMENTO

Nessa etapa é feita a marcação da consulta, e de acordo com a sua necessidade de dia, horário e oftalmologista será agendado o procedimento.

2. IDENTIFICAÇÃO

No dia da consulta, você irá se identificar no Balcão de Informações, marcar a sua ordem de chegada e aguardar o chamado da Recepção

3. RECEPÇÃO

Na Recepção, é realizado o cadastro ou atualização dos seus dados e permissão do seu plano de saúde para o atendimento, se a consulta for particular, você será encaminhado para o Caixa do HOS para efetuar pagamento.

4. PRÉ-ANAMNESE

Você irá relatar os motivos principais da sua consulta. Além disso, serão realizados alguns exames básicos como medição da visão, aferição da pressão ocular e refração simples. É nesse momento que você receberá algumas gotinhas de colírio para a dilatação da pupila (quando necessário).

5. AVALIAÇÃO CLÍNICA E DIAGNÓSTICA

É o momento que você receberá toda a atenção do seu oftalmologista, que vai realizar exames clínicos, como o exame do fundo de olho, refração (escolha do grau dos óculos) e verificação geral da sua saúde ocular. 

6. As etapas seguintes somente acontecem quando o paciente quer ou precisa usar lentes de contato, exames específicos para melhor avaliação do diagnóstico ou realizar um tratamento cirúrgico.

a. ADAPTAÇÃO DE LENTES DE CONTATO

Depois da consulta, se você já for usuário de lentes, será encaminhado para o Setor de Lentes de Contato que irá realizar o pedido ou entrega das suas lentes, se já tivermos em estoque. Se você nunca usou lentes, precisará agendar um teste de adaptação de lentes de contato.

b. EXAMES COMPLEMENTARES

Se você estiver preparado, o exame que você irá fazer não precisar de nenhuma restrição prévia e o Setor de Exames estiver com horário disponível, poderá ser realizado logo após a consulta. Para outros casos, deverá ser agendado um horário para a realização dos exames.

c. MARCAÇÃO DE CIRURGIAS

Depois da avaliação do(s) resultado(s) do(s) exame(s) por seu oftalmologista e confirmação da realização do tratamento cirúrgico, você será encaminhado para o Setor de Marcação de Cirurgias, onde irá tirar todas as suas dúvidas relacionadas a pagamento e autorizações dos convênios, assim como agendar uma data para o procedimento.

d. TRATAMENTO CIRÚRCICO

No dia da cirurgia, terá uma equipe capacitada que irá lhe atender com todo o carinho para que você sinta a segurança que precisa no dia do procedimento. Para maiores informações acesse a página Orientações para pacientes e acompanhantes.

7. ACOMPANHAMENTO DOS RESULTADOS

Para maior segurança e confiabilidade dos resultados, o HOS presta assistência após todos os procedimentos realizados, se depois do diagnóstico o seu oftalmologista prescreveu:

- Óculos de grau: você deverá trazer ao HOS os seus óculos depois de confeccionados, para que seja feita a conferência das lentes de grau e liberação para o seu uso. 

- Lentes de Contato: após a entrega das lentes, o seu oftalmologista irá avaliar se as lentes estão totalmente adaptadas aos seus olhos.

- Cirurgias: será feita uma ou mais revisões com o seu oftalmologista após a cirurgia. 

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta das 7h às 19h e Sábado das 8h às 12h


Unidade São José: Rua Campo do Brito, 995, Bairro São José CEP 49020-380 | Rua Const. João Alves, 350, Bairro São José CEP 49020-340 | Aracaju - Sergipe
Unidade Centro Médico Jardins: Av. Min. Geraldo Barreto Sobral, 2131, Térreo, Bairro Jardins CEP 49026-010 | Aracaju - Sergipe
Unidade Lagarto: Rua Josias Correia Fontes, nº 22, Bairro Centro (próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição) CEP: 49.400-000 | Lagarto-Sergipe


Copyright© HOS - Hospital de Olhos de Sergipe - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WebD2