• Seja bem-vindo, hoje é Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Pterígio com Cola Biológica

Aumentar Letra
Diminuir Letra

 

O QUE É
É um processo degenerativo da conjuntiva que pode se estender até a córnea, causando distorção da visão e irritação crônica. Também conhecido como "carne no olho" ,a maioria dos casos aparece no canto interno (nasal) e, em raras ocasiões, no lado temporal. 
 
pterígio
Pterígio nasal em olho direito
 
CAUSAS 
A causa do pterígio ainda é desconhecida. A teoria mais aceita é a de que o pterígio seja causado pela exposição à luz solar. Os habitantes dos climas tropicais têm maior propensão a desenvolver essa doença, assim como uma grande tendência à recidiva. Observa-se também uma tendência familiar muito importante, podendo haver uma prevalência maior de doenças nos membros da mesma família. 
 
SINTOMAS 
O paciente geralmente queixa-se de sensação de corpo estranho, ardor ocular e olho vermelho (hiperemia conjuntival). 
Pode haver sinais de conjuntivite crônica, espessamento da conjuntiva e sintomas de conjuntivite moderada. 
 
DIAGNÓSTICO 
O diagnóstico é feito através do exame Biomicroscópico ( exame na lâmpada de fenda) onde o seu oftalmologista irá avaliar a necessidade de tratamento clínico ou cirúrgico.
 
TRATAMENTO 
O tratamento do Pterígio pode ser clínico ou cirúrgico. O cirúrgico é indicado tanto por razões estéticas, quanto por diminuição da acuidade visual. A técnica que tem demonstrado os melhores resultados atualmente, pela baixa incidência de recidivas, é a Exérese do Pterígio com Transplante Limbo-conjuntival. Esta mesma técnica pode ser realizada usando cola biológica, em vez de dar pontos no local. 
 
COLA BIOLÓGICA
O HOS atualmente é o único no Estado que possui a técnica que utiliza a cola biológica para o fechamento das feridas intra operatórias. O adesivo, chamado de cola biológica, proporciona melhor área de adesão, com melhor qualidade de cicatrização, mínima inflamação, conforto imediato ao paciente sem a necessidade de retirada de pontos no período pós-operatório, além do resultado estético muito agradável se comparados às suturas (pontos).
 
Embasados na literatura e na experiência cirúrgica adquirida nos centros mais avançados de tratamento de doenças da superfície ocular, o HOS optou por oferecer mais esse avanço para a comunidade sergipana.
Marque a sua consulta!
Marque sua Consulta Pelo Whatsapp
Urgência Oftalmológica

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta das 7h às 19h e Sábado das 8h às 12h


Unidade São José: Rua Campo do Brito, 995, Bairro São José CEP 49020-380 | Rua Const. João Alves, 350, Bairro São José CEP 49020-340 | Aracaju - Sergipe
Unidade Centro Médico Jardins: Av. Min. Geraldo Barreto Sobral, 2131, Térreo, Bairro Jardins CEP 49026-010 | Aracaju - Sergipe
Unidade Lagarto: Rua Josias Correia Fontes, 22, Bairro Centro (próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição) CEP: 49.400-000 | Lagarto-Sergipe


Copyright© HOS - Hospital de Olhos de Sergipe - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WebD2