• Seja bem-vindo, hoje é Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Plástica Ocular

Aumentar Letra
Diminuir Letra

PARA QUE SERVE?

A cirurgia de plástica ocular serve para tratar doenças das pálpebras, vias lacrimais e órbita, por necessidade estética e/ou funcional. A cirurgia plástica ocular é feita no centro cirúrgico do HOS. O paciente não fica internado após o procedimento cirúrgico. 
 
ESPECIALISTA HOS
Dra. Ana Cândida
Dra. Tânia Nunes
 
INDICAÇÕES
A plástica ocular é indicada para a correção do mau posicionamento das pálpebras, remoção de tumores, reconstituição cirúrgica de áreas traumatizadas, desobstrução das vias lacrimais, retirada do excesso de pele e bolsas de gordura em volta dos olhos, aplicação de botox e preenchimento de rugas, etc.
 
EXAMES PRÉ-OPERATÓRIOS
O paciente que será submetido à cirurgia palpebral ou das vias lacrimais deverá realizar exames laboratoriais, como por exemplo, glicemia de jejum e hemograma, e uma avaliação cardiológica. É importante informar ao cirurgião os medicamentos que o paciente utiliza diariamente; algumas medicações podem aumentar o sangramento no ato cirúrgico causando uma recuperação demorada.
 
PREPARAÇÃO CIRÚRGICA
Para se submeter a esta cirurgia o paciente deve estar em dia com seus exames oftalmológicos, particularmente no que se refere ao uso de óculos, lentes de contato, à capacidade do organismo produzir lágrimas e quanto a moléstias oculares como glaucoma e descolamento de retina.
 
PROCEDIMENTO CIRÚRGICO
A cirurgia é realizada sob a anestesia local com ou sem sedação e dependendo da extensão do procedimento pode levar de uma a duas horas. Inicialmente, o cirurgião marcará os locais das incisões, de modo que com o tempo torne-se praticamente impossível que alguém perceba as cicatrizes da cirurgia. 
 
plastica ocular
 
Na cirurgia das pálpebras superiores o cirurgião irá trabalhar ao longo das incisões, separando a pele dos tecidos gordurosos e músculos. Em seguida, removerá a gordura, o excesso de pele e músculos que tendem a se acumular, especialmente, na região do canto interno do olho. Depois, as incisões são fechadas com pontos bem pequenos. Se na cirurgia das pálpebras inferiores, além da gordura, houver necessidade de remover pele e músculos o cirurgião executará uma incisão logo abaixo dos seus cílios.
 
Caso seja preciso remover apenas gordura das pálpebras inferiores, o cirurgião poderá optar por uma incisão por dentro da pálpebra que não deixa cicatrizes. Após a remoção da gordura, a incisão é fechada com pontos absorvíveis pelo organismo. Essa técnica, denominada blefaroplastia transconjuntival, dispensa a incisão externa. É realizada em pacientes mais jovens, com pele mais espessa, elástica e sem flacidez.
 
plastica-ocular
 
1- A gordura, juntamente com o excesso de pele e músculo, é removida | 2- Na blefaroplastia transconjuntival não há remoção de pele e músculos.
 
PÓS-OPERATÓRIO
No pós-operatório da cirurgia plástica ocular, na fase inicial o paciente deve evitar esforço físico e exposição aos raios solares. Pode ver televisão e ler.  Dependendo da atividade profissional, o paciente pode retornar ao trabalho na mesma semana da cirurgia. Os pontos são retirados normalmente em uma semana. 
 
Na primeira semana de pós-operatório ocorre importante diminuição do edema cirúrgico e das manchas roxas. A cicatrização ocorre nos primeiros três meses após a cirurgia, portanto o paciente deve evitar exposição aos raios solares. 
 
A SUA NOVA APARÊNCIA 
 
 
Os resultados positivos da cirurgia são quase imediatos, mas as cicatrizes poderão permanecer levemente rosadas nos seis primeiros meses e desaparecerão gradualmente até tornarem-se praticamente invisíveis. Os resultados da sua cirurgia plástica palpebral poderão fazer com que você pareça mais jovem durante muitos anos. Se você quer parecer tão bem quanto se sente, pergunte ao seu médico se a cirurgia aplica-se ao seu problema.
 
plastica ocular
Marque a sua consulta!
Marque sua Consulta Pelo Whatsapp
Urgência Oftalmológica

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta das 7h às 19h e Sábado das 8h às 12h


Unidade São José: Rua Campo do Brito, 995, Bairro São José CEP 49020-380 | Rua Const. João Alves, 350, Bairro São José CEP 49020-340 | Aracaju - Sergipe
Unidade Centro Médico Jardins: Av. Min. Geraldo Barreto Sobral, 2131, Térreo, Bairro Jardins CEP 49026-010 | Aracaju - Sergipe
Unidade Lagarto: Rua Josias Correia Fontes, 22, Bairro Centro (próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição) CEP: 49.400-000 | Lagarto-Sergipe


Copyright© HOS - Hospital de Olhos de Sergipe - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WebD2