• Seja bem-vindo, hoje é Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018

Tratamento Ocular Quimioterápico

Aumentar Letra
Diminuir Letra

 

PARA QUE SERVE?
Avastin é o nome comercial da substância Bevacizumabe e não foi inicialmente desenvolvido para o  tratamento ocular, mas estudos evidenciaram que a ação anti-fator de crescimento  vascular traz benefício ao paciente com edema macular, que pode ser de origem diabética, por oclusão vascular ou na degeneração macular relacionada à idade-DMRI (causas mais comuns), pois nota-se, na maioria dos casos, redução do líquido e melhora do aspecto macular. 
 
A melhora da acuidade visual não é o objetivo principal, devendo-se pensar na estabilização do quadro, evitando maiores perdas. Também podem ser aplicadas antes da vitrectomia a fim de diminuir os riscos de complicações.
 
PROCEDIMENTO CIRÚRGICO
É um procedimento rápido e indolor. O avastin é aplicado no vítreo (gel que preenche o olho) por uma injeção através da esclera (parte branca do olho). A anestesia é através do uso de colírio e não requer uso de curativo. 
 
Os riscos da injeção intra-vítrea não estão muito esclarecidos, mas podemos observar complicações como o descolamento de retina, hemorragias, catarata, alteração da pressão ocular e infecções, isso em pequenas taxas.
 
LUCENTIS (nome comercial do Ranibizumabe), uma nova droga desenvolvida especialmente para o uso ocular, está sendo utilizado para o tratamento da DMRI e vem apresentando ótimos resultados, mas a sua utilização fica um pouco limitada devido ao alto custo. A técnica e riscos são os mesmos da aplicação do Avastin.
 
Cada paciente tem necessidades, indicações e respostas individuais. O melhor a fazer é conversar com seu oftalmologista e esclarecer todas a suas dúvidas.

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta das 7h às 19h e Sábado das 8h às 12h


Unidade São José: Rua Campo do Brito, 995, Bairro São José CEP 49020-380 | Rua Const. João Alves, 350, Bairro São José CEP 49020-340 | Aracaju - Sergipe
Unidade Centro Médico Jardins: Av. Min. Geraldo Barreto Sobral, 2131, Térreo, Bairro Jardins CEP 49026-010 | Aracaju - Sergipe
Unidade Lagarto: Rua Josias Correia Fontes, nº 22, Bairro Centro (próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição) CEP: 49.400-000 | Lagarto-Sergipe


Copyright© HOS - Hospital de Olhos de Sergipe - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WebD2