• Seja bem-vindo, hoje é Domingo, 09 de Dezembro de 2018

Cross-linking

Aumentar Letra
Diminuir Letra

 

PARA QUE SERVE
O “cross-linking” é uma técnica inovadora para tratamento de pacientes com Ceratocone, uma desordem ocular não inflamatória que afeta a forma da córnea, provocando a diminuição quantitativa e qualitativa da acuidade visual (nitidez visual). A doença acomete cinco de cada 10 mil pessoas e começa entre 10 e 30 anos de idade. 

O tratamento consiste em aumentar o número de ligações entre as fibras de colágeno da córnea doente, criando uma estrutura mais rígida e impedindo a progressão do Ceratocone.

APARELHO RESPONSÁVEL
O aparelho do cross-linking do HOS é de origem européia, Desenvolvido pelo Dr. Theo Seiler - MD e PHD pela Universidade de Zurich.
E o Hospital de Olhos de Sergipe, trouxe o primeiro aparelho de Cross-linking para Sergipe em 2008, um tratamento revolucionário para evitar a progressão do Ceratocone, para pacientes com até 30 anos de idade.

ESPECIALISTAS HOS
Dr. Allan Luz
Dra. Naiana Franco

PRÉ-OPERATÓRIO
O cross-linking é indicado para pacientes acima de 12 anos de idade em que o ceratocone está evoluindo ao comparar dois exames (Topografia, Oculyzer ou Pentacam) anuais.

PREPARAÇÃO CIRÚRGICA
Não há preparação cirúrgica especial. A anestesia é de colírio, sem sangramento e sem pontos.

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO
Sob anestesia de colírio, inicialmente é retirado o epitélio central da córnea com a técnica PTK do Excimer Laser Allegretto. 
A técnica consiste em um procedimento cirúrgico simples, em que se utiliza a riboflavina (vitamina B2) aplicando-se por 30 minutos o colírio dessa vitamina e em seguida são disparados raios UVA (Ultra Violeta A) por mais 30 minutos para fixar a vitamina às fibras de colágeno, enrijecendo o tecido corneano, cujo objetivo é evitar a progressão do ceratocone e das ectasias corneanas (pós-excimer).

PÓS-OPERATÓRIO
É colocado uma lente de contato sem grau que será retirada de 4 a 7 dias depois da cirurgia, em seguida o paciente usará medicação tópica (colírio), que será indicada por seu oftalmologista no pós-operatório.
Marque a sua consulta!
Marque sua Consulta Pelo Whatsapp
Urgência Oftalmológica

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta das 7h às 19h e Sábado das 8h às 12h


Unidade São José: Rua Campo do Brito, 995, Bairro São José CEP 49020-380 | Rua Const. João Alves, 350, Bairro São José CEP 49020-340 | Aracaju - Sergipe
Unidade Centro Médico Jardins: Av. Min. Geraldo Barreto Sobral, 2131, Térreo, Bairro Jardins CEP 49026-010 | Aracaju - Sergipe
Unidade Lagarto: Rua Josias Correia Fontes, 22, Bairro Centro (próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição) CEP: 49.400-000 | Lagarto-Sergipe


Copyright© HOS - Hospital de Olhos de Sergipe - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WebD2