• Seja bem-vindo, hoje é Domingo, 09 de Dezembro de 2018

Correção Visual a Laser (Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia)

Aumentar Letra
Diminuir Letra

O QUE É? 

A cirurgia refrativa (como é chamada) serve para corrigir o grau de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. O objetivo da cirurgia é transformar a visão que está embaçada (sem correção visual) em uma visão satisfatória sem a dependência de óculos ou lentes de contato.

INDICAÇÕES

O candidato a cirurgia refrativa, deve estar sem variação de grau há pelo menos um ano, possuir idade superior a 18 anos, ter córneas saudáveis, que serão avaliadas pelo oftalmologista através dos exames pré-operatórios e não ter problemas de saúde (ex.: artrite, lúpus), pois em alguns casos não é recomendada a cirurgia. 

EXAMES PRÉ-OPERATÓRIOS

Além da consulta oftalmológica tradicional, o cirurgião pedirá exames pré-operatórios como a Topografia, Paquimetria, Microscopia, Pentacam (chamado também de Oculyzer) e ORA, todos eles servem para avaliar se os olhos do paciente estão aptos para a realização da cirurgia.

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

Existem duas técnicas para a correção refrativa com o laser Allegretto, LASIK e PRK, mas somente o oftalmologista poderá indicar a melhor opção. O procedimento em ambos os casos é realizado com anestesia de colírio, a dilatação não é necessária, em média o tratamento dura aproximadamente 30 segundos (mais rapidez na recuperação), não há necessidade de pontos e a alta é imediata (sem internação).

APARELHO RESPONSÁVEL

O aparelho responsável pela cirurgia refrativa no HOS é o Excimer Laser Allegretto, que é o aparelho mais moderno e mais rápido do mundo. 

Realizamos a cirurgia personalizada, ou seja, o laser age de acordo com a curvatura e refração da córnea, atuando sobre as características individuais de cada córnea, que são anteriormente analisadas por um exame chamado Pentacam (ou Oculyzer). 

PÓS-OPERATÓRIO

Pós-operatório com a técnica PRK:

O oftalmologista colocará uma lente após a cirurgia que será removida dentro de três a sete dias após o procedimento. Alguns pacientes apresentam desconforto variável nos dois primeiros dias. O uso de medicação anti-inflamatória e analgésico é recomendado para aliviar esse desconforto. Durante 1 ano é obrigatório o uso de óculos escuros em qualquer tipo de exposição solar. O retorno as atividades habituais será em uma semana e a visão melhora gradualmente nas duas primeiras semanas e poderá alcançar resultado definitivo geralmente no final do primeiro mês.


Pós-operatório com a técnica Lasik:

Já com o lasik há menos desconforto pós-operatório e menor necessidade de medicamentos pós-operatórios. Durante 30 dias é obrigatório o uso de óculos escuros em qualquer tipo de exposição solar. O retorno das atividades acontece em uma semana e a visão retorna mais rapidamente, já nos primeiros dias.

CONVÊNIOS QUE COBREM A CIRURGIA

Vários planos de saúde já estão credenciados ao Excimer Laser Allegretto cobrindo o procedimento para a cirurgia refrativa. Existem algumas restrições de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para maiores informações entre em contato com o seu plano de saúde ou com o Setor de Orientação Cirúrgica do HOS (3212-0813).


CONTATO

Caso queira mais esclarecimentos e tirar dúvidas sobre a cirurgia refrativa nós entraremos em contato com você, basta clicar no link abaixo e preencher algumas informações.

Fale conosco

Marque a sua consulta!
Marque sua Consulta Pelo Whatsapp
Urgência Oftalmológica

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta das 7h às 19h e Sábado das 8h às 12h


Unidade São José: Rua Campo do Brito, 995, Bairro São José CEP 49020-380 | Rua Const. João Alves, 350, Bairro São José CEP 49020-340 | Aracaju - Sergipe
Unidade Centro Médico Jardins: Av. Min. Geraldo Barreto Sobral, 2131, Térreo, Bairro Jardins CEP 49026-010 | Aracaju - Sergipe
Unidade Lagarto: Rua Josias Correia Fontes, 22, Bairro Centro (próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição) CEP: 49.400-000 | Lagarto-Sergipe


Copyright© HOS - Hospital de Olhos de Sergipe - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WebD2