• Seja bem-vindo, hoje é Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

Aumentar Letra
Diminuir Letra

06/08/2019 - Cirurgia de Catarata também corrige o grau?

A catarata é uma alteração intraocular que atinge o cristalino, tornando-o opaco e comprometendo a visão. A doença é a maior causa de cegueira no mundo e, em grande parte dos casos, isso ocorre por falta de um diagnóstico precoce e tratamento adequado. Por isso, conhecer os sintomas é o primeiro passo para saber o que está acontecendo com a sua visão.

Sensação de vista embaçada e cores sem brilho, como se existisse uma nuvem entre os olhos e a imagem. Ou então, visão dupla, os objetos podem parecer amarelados ou distorcidos, além da necessidade de mais luz para enxergar. Todas essas alterações podem indicar que o seu problema é a catarata. Mas calma, com o devido acompanhamento ela tem solução!

Atualmente, o único tratamento para a catarata é a cirurgia, que se baseia em substituir o cristalino opaco por uma lente artificial. O procedimento é indicado assim que os sintomas da doença começam a interferir nas atividades diárias, como dirigir, trabalhar, ler ou ver TV, uma vez que a perda da acuidade visual, mesmo que baixa, está relacionada à diminuição da qualidade de vida e da independência. Por isso, não espere o problema evoluir, ao perceber os primeiros sintomas procure seu oftalmologista para um tratamento eficaz e precoce.

Você sabia que a cirurgia pode ser personalizada? 

Isso mesmo, uma das opções mais modernas para o tratamento da catarata é a cirurgia realizada com o Laser de femtossegundo, que aumenta muito a precisão do processo cirúrgico, proporcionando maior segurança por tornar parte da cirurgia automatizada, além de não necessitar do uso de lâminas como é feito no procedimento convencional.

Os cristalinos artificiais, ou lentes intraoculares, são implantados no olho ao final da cirurgia. Graças aos avanços tecnológicos, existem modelos de lentes que reúnem vários benefícios e são libertadores, pois oferecem a oportunidade de corrigir, além da catarata, problemas como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada). As lentes também oferecem proteção contra os raios UV, luz azul e maior nitidez na visão de cores.

A principal causa da doença é o envelhecimento e atinge principalmente pessoas após os 50 anos, podendo ser adquirida também devido ao diabetes, inflamações intraoculares, traumas e de forma congênita. Mas fique de olho, o uso de colírios sem indicação médica, especialmente os que contêm corticoides, podem levar ao desenvolvimento da catarata.

Converse sempre com seu oftalmologista, pois o tratamento na fase inicial da doença é primordial e permite maior segurança na cirurgia e resultados mais precisos.

Marque a sua consulta!
Marque sua Consulta Pelo Whatsapp
Urgência Oftalmológica

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta das 7h às 19h e Sábado das 8h às 12h


Unidade São José: Rua Campo do Brito, 995, Bairro São José CEP 49020-380 | Rua Const. João Alves, 350, Bairro São José CEP 49020-340 | Aracaju - Sergipe
Unidade Centro Médico Jardins: Av. Min. Geraldo Barreto Sobral, 2131, Térreo, Bairro Jardins CEP 49026-010 | Aracaju - Sergipe
Unidade Lagarto: Rua Josias Correia Fontes, 22, Bairro Centro (próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição) CEP: 49.400-000 | Lagarto-Sergipe


Copyright© HOS - Hospital de Olhos de Sergipe - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WebD2